Sobre nós...

Criada em março de 2005 por Marcos e Diego, a banda foi formada com o intuito de fazer um único estilo de som: reggae. Percebemos o crescimento do reggae no Brasil e a possibilidade de traçar um novo caminho na música popular brasileira. Começamos apenas com músicas próprias e letras de protesto, elaborando o primeiro álbum da banda "Contra Todos" com 5 músicas.

Com destaque para a música: "Liberdade", veiculada no site Surforreggae e tocada na programação da rádio on-line do site, no programa Brazucas Pro Mundo. “Liberdade” alcançou a 8º posição do ranking interno do site bandasdegaragem.com.br/bambuzal (ganhamos o selo de banda recomendada pelo site) com a companhia de “Não desista” em 9º lugar.

O Bambuzal se apresentou na Toca do Leão em Sorocaba interior de São Paulo a convite da Banda Silo e na casa de shows Expresso Brasil, abrindo shows de Tribo de Jah e Edson Gomes. Participamos de um festival de bandas independentes promovido pela Interlude Eventos em conjunto com a DDR produções artísticas. Ganhamos em 1º lugar na escolha do júri técnico e na final, ganhamos o 1º lugar novamente, dessa vez, pelo voto do público. Através da Loja Johny B Good - especializada em reggae e blues, fomos indicados pelo próprio Johny, para tocar na rádio 104.7 Transcontinental FM.

Dentre três opções em uma eleição interna do site Garagem do Faustão, fomos escolhidos pelos artistas com a música “Sem pedir favor” que integra o último trabalho da banda intitulado “Próximo Degrau”.

Em 2013 já com músicas do segundo trabalho o Próximo Degrau, realizamos participações com apenas voz e violão na Rádio Heliópolis FM. Niko Souza e Danilo Barreto Oliveira comandaram a programação. Jah Pedro (Ambulantes) nos recebeu na Rádio Cidadã e tocamos ao vivo no programa Já Reggou suas Plantas. Por fim, tocamos na Rádio USP e fomos entrevistados por Valter Ribeiro. Assim a Banda está evoluindo, buscando seu lugar de forma independente, prezando a qualidade musical, cantando nossas idéias de cunho social e político, um reggae totalmente próprio na tentativa de alcançar a mesma qualidade com que se apresentam grandes bandas de reggae como Groundation, Steel Pulse, Black Uhuru, The Wailers e Bob Marley, que são as nossas maiores e mais fortes influências.